Endrick é destacado como o segundo jogador de futebol mais promissor do mundo, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo renomado portal Goal. Esta seleção, uma tradição anual do site, reconhece jovens talentos que se destacam no cenário mundial do futebol, e o atacante do Palmeiras, que já foi transferido para o Real Madrid, é o brasileiro mais bem classificado.
Além de Endrick, outros quatro brasileiros também figuram na lista. Vitor Roque, atualmente no Barcelona após passagem pelo Athletico Paranaense, conquistou a sexta posição no ranking. Gabriel Moscardo, que teve sua transferência para o PSG, mas ainda está vinculado ao Corinthians por empréstimo, ocupa a 16ª colocação. Já Luis Guilherme e Estevão Willian, ambos revelados pelo Palmeiras, garantiram as posições 20 e 21, respectivamente.
O destaque internacional da lista, no entanto, recai sobre o meia-atacante Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que se destacou pelo Barcelona nesta temporada. Yamal foi eleito o melhor jogador do mundo com menos de 20 anos. O jovem prodígio espanhol já estreou na seleção principal da Espanha, tornando-se o mais jovem a marcar um gol com a camisa espanhola em setembro do ano passado, durante uma vitória por 7 a 1 sobre a Geórgia.
A lista dos dez melhores jogadores jovens, de acordo com a Goal, inclui nomes como Warren Zaire-Emery do PSG, Mathys Tel do Bayern de Munique, Arda Guler do Real Madrid, entre outros talentos promissores do futebol mundial.