Quem fez Zico vestir a camisa do Vasco?

Hoje em dia, é impensável que um ídolo de um clube jogue pelo seu maior rival, mas em épocas passadas, tal situação poderia ser vista de forma mais natural, seja durante trocas de camisas ou em partidas festivas. Um exemplo disso aconteceu com o maior ídolo da história do Flamengo, Zico, que usou a camisa do Vasco.

O “Galinho” fez isso para prestar uma homenagem a seu amigo e rival Roberto Dinamite, que estava se despedindo dos campos em 1993. Na época, o craque estava no penúltimo ano de sua carreira, jogando pelo Kashiwa Antlers, do Japão.

O jogo aconteceu no Maracanã, contra o Deportivo La Coruña, da Espanha, time onde jogavam os brasileiros Bebeto e Mauro Silva. De forma surpreendente, Zico vestiu a camisa número 9, enquanto Roberto Dinamite, como era de se esperar, ficou com a camisa 10.

Acabou de sair

Relação entre Zico e Roberto Dinamite

Zico concordou em vestir a camisa do Cruz-maltino por causa da amizade de longa data com Roberto Dinamite, que começou na infância. Enquanto o “Galinho” iniciava sua trajetória nas categorias de base do Flamengo, Roberto Dinamite começava a sua nos juniores do Gigante da Colina.

Foi nesse período que a amizade entre eles teve início. O ídolo do Vasco, em uma entrevista ao podcast Flow Esporte Club, em 2021, comentou sobre o tema.

“Acho que as aproximações das famílias após os jogos (fez com que nascesse uma amizade) … Meus pais e os pais dele estavam nos esperando, então nos encontrávamos. É muito legal. Temos uma relação de muito respeito e troca. Pra mim foi o maior jogador da minha geração, com quem eu tive a honra de vestir a camisa da seleção e jogando juntos na seleção nunca perdemos um jogo. Temos um carinho muito especial um pelo outro”, disse Roberto Dinamite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.