Na última terça-feira (4), a Sofascore Brazil fez um levantamento com os treinadores de melhor aproveitamento na temporada de 2024 da Série A do Brasileirão. Nesse ínterim, Zubeldía deixou Abel Ferreira, Tite, Rogério Ceni e Cuca no chinelo.
Veja
- 86.7% – 🇦🇷 Luis Zubeldía (10J)
- 77.4% – 🇧🇷 Tite (28J)
- 76.3% – 🇧🇷 Rogério Ceni (33J)
- 72.8% – 🇧🇷 Jair Ventura (27J)
- 70.2% – 🇧🇷 Cuca (19J)
- 69.8% – 🇵🇹 Abel Ferreira (32J)
- 69.6% – 🇦🇷 Eduardo Coudet (23J)
Zubeldía e São Paulo possuem uma química fora do normal
Após a partida contra o Cruzeiro, o treinador concedeu entrevista coletiva e elogiou o torcedor são paulino. “Primeiro quero agradecer a nossa torcida, que se fez presente hoje, para a gente é muito lindo jogar de mandante, nos acostumamos, como se fosse normal isso (44 mil presentes), mas não sei se é normal jogo após jogo ter tanta gente aqui. Felicitações a eles. Temos de agradecer”, iniciou.
“O mundo está muito difícil economicamente. A riqueza está concentrada. Então, quando isso acontece em nível mundial, não é simples para o trabalhador pagar um boleto. Não é fácil, acontece aqui, na Argentina, acontece em vários lugares do mundo. Pagar um ingresso para ver um jogo de futebol não é simples. Colocar 45 mil pessoas é para se ressaltar”, completou Zubeldía.
“Possivelmente, muitas dessas pessoas colocam como prioridade gastar o dinheiro para torcer pela equipe. Isso, nós não podemos ignorar. O futebol é, provavelmente, o espetáculo mais lindo em nível mundial. É transcendente. Nós temos que orientar, temos que sentir que temos que dar felicidade, vencer e entregar a melhor partida. Os torcedores não querem saber se jogamos bem ou mal, querem ganhar. Por esse lado, me sinto contente. Não gosto de comparar se aqui me receberam melhor do que em outro lado. Simplesmente, desfruto o presente e agradeço ao passado”, concluiu o comandante de apenas 43 anos.