Na última semana, Zico, um dos grandes nomes do futebol brasileiro e ídolo eterno do Flamengo, proferiu palavras de apoio a Neymar, salientando o quão importante o atacante pode ser para a seleção nas futuras competições.
Mesmo com as recentes críticas ao jogador devido às suas frequentes lesões e vida agitada fora dos campos, o Galinho de Quintino ainda acredita no potencial do craque na Copa do Mundo de 2026.
“O Neymar é muito jovem, lesão complicada e sei como é isso. Se ele fizer uma ótima recuperação, tudo para voltar bem, ele é muito importante. A grande referência do futebol brasileiro ainda é ele”, declarou Zico numa entrevista ao programa Domingol com Benja.
Cotidiano de Neymar fora dos campos é alfinetado por Zico
Mas a conversa não foi feita apenas de elogios. Zico também chamou atenção para os hábitos de Neymar e o quanto a vida fora dos campos pode impactar o seu desempenho. Comentando sobre a condição física do jogador, ele sugeriu que Neymar estaria mais propenso a lesões devido à sua vida noturna agitada e o número consequente de horas de descanso reduzidas.
“Quem perde muita noite fica mais vulnerável. Ele atingiu um certo nível que tem que corresponder. A noite foi feita para dormir e ele tem treino”, opinou Zico, acrescentando que frequentar constantemente festas pode prejudicar o preparo físico do jogador.
Dorival Júnior corrobora alerta de Zico
No mesmo sentido das palavras de Zico, Dorival Júnior, atual treinador da Seleção Brasileira, salientou que Neymar precisará se desvencilhar de alguns de seus hábitos extra-campo para agregar valor ao time. Segundo ele, Neymar só fará a diferença se estiver totalmente focado e disposto a se comprometer totalmente com a Seleção.
“É um cara que pode fazer a diferença se estiver totalmente integrado, se estiver totalmente preparado, se realmente estiver disposto e abrindo mão de algumas coisas extras para que ele possa ter uma doação na sua totalidade com a nossa seleção”, comentou Dorival. Os conselhos parecem claros: para encontrar o melhor desempenho em campo, Neymar deve se esforçar para manter um equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal.