Destaque do Corinthians no Campeonato Paulista, o atacante Yuri Alberto aproveitou a quarta-feira (6) para voltar às origens e recordar o início de sua carreira no futebol. Depois da rotina de treinamento no CT Joaquim Grava, o camisa 9 do Timão resolveu visitar a sua primeira casa no mundo da bola.
Na Escola de Futebol R10 Soccer, localizada em São José dos Campos, interior de São Paulo, Yuri foi calorosamente recebido por dezenas de jovens atletas. Distribuiu autógrafos, tirou fotos e aproveitou para conversar e motivar os futuros jogadores. Aos 6 anos, Yuri Alberto deu os primeiros passos no futebol de campo exatamente nesse gramado no Vale do Paraíba.
Ao lado do primeiro técnico da carreira, o professor Robinho, o atacante relembrou os desafios que precisou superar para alcançar o sonho de ser um jogador profissional. Além disso, aproveitou para incentivar as promessas do futebol a nunca desistirem dos seus sonhos.
Mensagem de gratidão e orgulho
“Para mim é uma enorme satisfação estar na minha cidade, no lugar onde eu comecei. Falar com esses garotos me traz a lembrança de quando era eu que estava ali no gramado, sentado, ouvindo e aprendendo com meus professores. Isso me faz bem, sinto que tudo valeu a pena”, afirmou o artilheiro do Corinthians.
Yuri ainda complementou: “Espero que essas crianças alcancem os objetivos delas, sejam felizes e realizadas assim como eu sou hoje. É um orgulho muito grande pisar no campo que me formou como homem e jogador de futebol. Nunca vou abandonar quem me ajudou. Sou grato pelo que fizeram por mim.”
Na última quinta-feira (7), Yuri Alberto retornou aos treinos com o restante do elenco do Corinthians, de olho no próximo compromisso contra o Água Santa, no domingo (10). A partida será realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.