Vojvoda recusou convite para ser treinador de Seleção Sul-Americana

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, revelou recentemente detalhes da permanência de Juan Pablo Vojvoda, o treinador que é considerado um dos principais reforços do clube para a temporada de 2024. O argentino recebeu várias propostas de outros clubes e até de uma seleção, mas decidiu permanecer no Fortaleza, renovando o contrato até 2025.

Segundo informações divulgadas pelo CEO, Vojvoda teria recebido uma proposta para comandar uma seleção sul-americana. Apesar de não ter citado o nome do país, rumores apontam que se trata do Chile, conforme apurado pelo portal “GE”.

“Vojvoda recebeu mais uma proposta, de uma seleção sul-americana, e a gente foi conversar sobre melhoria contratual para ele. Eu disse que dava (a melhoria), mas aproveitei e propus logo renovar e botar mais dois anos. Ele botou mais um ano (de contrato) […]”, disse Marcelo Paz.

Vojvoda e sua trajetória bem sucedida

O treinador argentino possui uma trajetória de destaque, tendo levado o Unión La Calera ao vice-campeonato nacional, pela primeira vez, em 2020. Além disso, Vojvoda conquistou no Fortaleza o tricampeonato do Campeonato Cearense e o título invicto da Copa do Nordeste de 2022.

O clube também alcançou o vice da Sul-Americana de 2023 sob sua liderança, tornando-se assim o único time do Nordeste a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro por seis anos consecutivos.

Escolha de ficar

Para Marcelo Paz, a escolha de Vojvoda representa o amor do treinador pelo Fortaleza e seu compromisso com a palavra dada. “Mais uma vez esse cara deu a prova do quanto ele é especial, do quanto ele é honrado, do quanto ele ama o Fortaleza, do quanto ele cumpre com a palavra”, elogiou o CEO.

No dia 25 de janeiro, o Chile anunciou Ricardo Gareca como seu novo treinador. Uma semana depois, de maneira simbólica, Vojvoda renovou o seu contrato com o Fortaleza, reafirmando o seu compromisso com o clube nordestino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.