Se preparando para suas próximas competições depois de ser eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians, conhecido como Timão, está aproveitando um raro período de “pré-temporada” para fortalecer seu elenco. A partir de abril, o time contará com cinco novos nomes reintegrados e recuperados de lesões.
Os primeiros a retornar ao elenco são Matheus Bidu, Paulinho e Gabriel Moscardo, que já estão gradualmente sendo reintegrados ao dia a dia do time através de gestos e conversas diárias. Depois, teremos os jogadores lesionados, Igor Coronado e Diego Palacios, que só jogaram uma vez nesta temporada, mas estão se recuperando e reforçarão o Timão para o reinício dos jogos.
Impacto dos novos jogadores
Na ausência de Diego Palacios, devido à lesão, Matheus Bidu já começou a ganhar espaço nas últimas semanas e será usado quando os jogos recomeçarem. Palacios, que começou a treinar em campo na semana passada, também estará à disposição do Corinthians, assim como Igor Coronado, que terá mais três semanas para se aproximar do ideal na questão física.
Dentre os meio-campistas, Gabriel Moscardo e Paulinho estão sendo cotados como alternativas internas, tendo em vista que o mercado está fechado. Moscardo, já foi vendido ao Paris Saint-Germain e ficará no Corinthians até junho.
Por sua vez, Paulinho tem mostrado um bom desempenho nos treinos e pode até ter o seu contrato renovado até o final da temporada. De qualquer maneira, tudo depende dos planos do técnico António Oliveira, que enxerga a possibilidade do uso desses jogadores como altamente favorável.
A expectativa é que essas mudanças e reforços aumentem a competitividade do elenco para as próximas competições, em particular o Brasileirão. A decisão de usar Moscardo e Paulinho ficará a cargo do técnico António Oliveira, que vê grande potencial nos jogadores. Sem dúvida, os torcedores estão ansiosos para ver como essas mudanças impactarão o desempenho do time nos próximos jogos.