Torcida lota o aeroporto com festa para receber técnico brasileiro na Europa

Alex, ídolo de clubes como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, é o novo técnico do Antalyaspor, da Turquia, para a próxima temporada. Anunciado pelo clube no último dia 18, o ex-jogador assinou contrato por duas temporadas.

Ele chegou em solo turco na noite desta terça-feira e foi recebido com festa pela torcida do seu novo time. Alex assume o lugar de Sergen Yalçin. O Antalyaspor encerrou o campeonato turco na décima colocação, com 12 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.

A figura do brasileiro é bastante reconhecida na Turquia, especialmente pelos torcedores do Fenerbahçe. Ídolo do clube de Istambul enquanto jogador, ele marcou 185 gols em 378 partidas, conquistando seis títulos.

Carreira

O ex-camisa 10 foi homenageado com uma estátua antes de sua saída, em 2012. Esta é a segunda experiência de Alex como treinador de um clube profissional. Na temporada passada, ele comandou o Avaí em quatro jogos da segunda divisão e foi demitido após uma derrota para o Vila Nova. Em 17 jogos no clube catarinense, ele conquistou 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

Em entrevista recente, quando questionado por Filipe Luis sobre a maior dificuldade que encontrou no início de sua carreira como treinador, Alex não hesitou em responder.

“Para mim sem dúvida (o mais difícil) foi dar treino. Dar treino foi o mais complicado, tanto que eu vou atrás de um auxiliar mais velho com mais experiência que eu, o PC de Oliveira. Uma das coisas que eu queria era utilizar situações de futsal, então eu conversava muito com o PC para entrarmos em um acordo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.