Veja o tabu BIZARRO que o São Paulo precisa quebrar para avançar em primeiro na Libertadores

Nesta quarta-feira (29), o São Paulo enfrenta o Talleres em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Jogando em casa, o Tricolor Paulista vai em busca da liderança do Grupo B e, para isso, precisa vencer os argentinos. Entretanto, essa não será uma tarefa fácil para o São Paulo, inclusive, porque a equipe vive um grande tabu.

Acontece que o São Paulo está há oito anos sem vencer clubes argentinos jogando em casa na Copa Libertadores. O número se mostra chocante, mas é a realidade do São Paulo. A última vez que o Tricolor Paulista venceu um adversário argentino jogando em casa na Libertadores foi em 2016. Na ocasião, o Soberano derrotou o River Plate pelo placar de 2×1 com dois gols do atacante Calleri.

Mas vale considerar que, de lá pra cá, o São Paulo disputou apenas quatro partidas em casa no MorumBIS. Em 2019, empate em 0x0 com o próprio Talleres, em jogo que ficou marcado pela eliminação precoce na Libertadores. Em 2020, mais um empate, desta vez por 2×2 contra o River Plate. Por fim, em 2021, foram dois duelos diante do Racing, que resultaram em vitória dos argentinos por 1×0 na fase de grupos e empate em 1×1 nas oitavas de final.

Acabou de sair

São Paulo aposta em bom momento sob comando de Zubeldía

Um dos principais trunfos do São Paulo para se classificar na primeira colocação no Grupo B da Libertadores atende pelo nome de Zubeldía. Até porque o Tricolor Paulista está invicto desde a chegada do argentino, que foi campeão da Copa Sul-Americana em 2023 pela LDU. Zubeldía está comandando o São Paulo há pouco mais de um mês e, neste período, foram seis vitórias e dois empates.

Se classificar como líder do grupo dá algumas vantagens. Isso porque, os primeiros colocados de cada um dos oito grupos decidem a vaga para as quartas de final jogando em casa. Atualmente com 10 pontos, o São Paulo é vice-líder do Grupo B e está três pontos atrás do Talleres, mas uma vitória é suficiente. Isso porque, mesmo empatando em número de pontos (13), o São Paulo ganharia nos critérios de desempate, que é o saldo de gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.