O Grêmio tentou recentemente a contratação de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo, na busca por um substituto para Luis Suárez. No entanto, a proposta foi recusada, deixando o clube gaúcho sem resposta por dias. Atualmente, não há negociações entre os dois clubes.
Segundo informações obtidas pelo portal ge, a proposta do Grêmio foi de aproximadamente 4 milhões de euros (equivalente a R$21,3 milhões na cotação atual). O Botafogo recusou a oferta e demonstrou interesse em manter o atacante de 33 anos, que expressou admiração pelo projeto apresentado pelo Grêmio.
Apesar das especulações a respeito de sua transferência, Tiquinho se diz focado no Botafogo, declarando estar muito feliz no clube e com o objetivo de retribuir o carinho dos torcedores com desempenho em campo. O atacante negou qualquer possibilidade de deixar o clube carioca antes do final de seu contrato em 2024.
Grêmio na busca por um centroavante
A busca por um centroavante é uma das prioridades do Grêmio neste início de temporada. O clube precisa preencher a lacuna deixada por Luis Suárez, que agora atua pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube chegou a manifestar interesse em Rogelio Funes Mori, que, entretanto, optou pela transferência para o Pumas, do México.
Tiquinho teve uma excelente atuação pela equipe na última temporada, mesmo com o fim do ano melancólico do Botafogo. Ele totalizou 29 gols e sete assistências em 54 partidas disputadas. O seu contrato com o clube vai até o final de 2024.