Se tornar campeão é uma façanha difícil, mas superá-la se torna ainda mais desafiante. Ser campeão da Conmebol Libertadores já se enquadra como grande conquista no currículo de qualquer jogador de futebol. Agora, ser campeão diversas vezes eleva o jogador a um patamar ainda mais elevado. Sendo assim, apresentaremos os seis maiores vencedores da Conmebol Libertadores, o torneio continental mais importante do futebol sul-americano.
A começar por um ídolo do Boca Juniors, Ibarra, o lateral-direito que conquistou a Libertadores quatro vezes pelo clube. Seus anos de glória foram 2000, 2001, 2003 e 2007, contando em suas conquistas com a presença de Juan Román Riquelme como companheiro de equipe.
Quem são os outros vencedores da Libertadores?
Outro grande nome é o de El Pato, conhecido por suas importantes defesas para o Boca Juniors suas habilidades foram cruciais para a vitória do time. Abbondanzieri também guarda em seu currículo três conquistas pela Libertadores pelo Boca Juniors, sendo a última Glória Eterna em 2010, quando jogava pelo Internacional.
Conhecido pela sua inigualável garra, o volante Seba Battaglia é o jogador com mais vitórias na história do Boca Juniors. Com quatro vitórias pela América, ele será eternamente lembrado pela qualidade demonstrada dentro das quatro linhas.
Além desses, não poderia faltar na nossa lista os representantes do Independiente, Bochini e Pavoni. O primeiro se tornou ídolo por vencer cinco vezes a Libertadores e ter toda sua carreira dedicada ao clube. Já Pavoni, conquistou o título cinco vezes e ainda foi o autor do gol do campeonato em 1974.
Por fim, Francisco Sá, o zagueiro argentino também conhecido como Pancho Sá, é o jogador com mais títulos da Libertadores na história do futebol. Com sete participações no torneio, chegou à final em todas e venceu seis. Duas das conquistas foram pelo Boca Juniors e quatro pelo Independiente. Não há como negar, El Pancho é uma verdadeira lenda no futebol sul-americano.