Sem ninguém esperar, Zico aceitou o Vasco

No campo, Roberto Dinamite alcançou conquistas que seguem imbatíveis, mais de 30 anos após sua aposentadoria. Porém, ele também conseguiu realizar algo que muitos considerariam impensável, já que fez com que seu grande amigo Zico vestisse a camisa do Vasco, mesmo que por um dia.

Isso ocorreu em 25 de março de 1993, no Maracanã, durante a despedida de Dinamite dos gramados. Naquela partida amistosa contra o La Coruña, da Espanha, o ídolo do Flamengo vestiu a camisa 9 do Cruz-maltino, enquanto a 10, como esperado, ficou com o dono da festa.

A equipe espanhola venceu o Vasco por 2 a 0, com gols de Bebeto e Nando. No entanto, o resultado foi o que menos importou naquela noite festiva, que reuniu quase 30 mil torcedores vascaínos no “Maraca”.

Acabou de sair

Zico, grande amigo de Roberto Dinamite, atuou no primeiro tempo e foi substituído por Geovani no intervalo. Roberto Dinamite, por sua vez, jogou até os 33 minutos do segundo tempo, quando deixou o campo para a entrada de Valdir Bigode.

Relação Zico e Vasco

Apesar da grande rivalidade existente entre Vasco e Flamengo, Zico sempre foi um jogador querido por todas torcidas. No ano passado, o “Galinho”, ao falar sobre o episódio em que vestiu a camisa do Cruz-maltino, mostrou muita gratidão ao clube rival.

“Nós começamos a jogar contra em 1971, nunca precisamos ficar falando um do outro para levar mais de 100 mil pessoas para o Maracanã. Pedido dele era uma convocação. O Vasco é um clube que eu tenho um respeito muito grande. Quando eu encerrei minha carreira, o Vasco foi o único clube que presidente Calçada foi ao Maracanã e me entregou uma placa pelos meus serviços prestados ao futebol brasileiro, então tem coisas que a gente não esquece”, disse Zico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.