Técnico entrega o boné e não treina mais time do Arsenal
Nessa terça-feira (15), Jonas Eidevall, técnico da equipe feminina do Arsenal, anunciou sua saída após três anos no clube, em consequência de derrotas seguidas para o Bayern de Munique e o Chelsea. A treinadora assistente, Renee Sledgers, ficará à frente do time de forma interina, conforme comunicado divulgado pelo clube da Super Liga Feminina.
O time inglês, que ocupa a sexta posição na tabela, conquistou apenas uma vitória em quatro jogos no campeonato nesta temporada. Na semana passada, a equipe sofreu uma derrota de 5 a 2 para os alemães na Liga dos Campeões e, em seguida, perdeu por 2 a 1 para os azuis de Londres.
Arsenal em diferentes frentes
Se o feminino trocou de treinador, o masculino recentemente renovou com Mikel Arteta. O espanhol de 42 anos firmou um novo acordo que o manterá no comando da equipe inglesa até junho de 2027, estendendo o vínculo por mais duas temporadas, já que o anterior expiraria no próximo ano.
“Me sinto extremamente orgulhoso, muito animado e ansioso pelo que está por vir. Tenho orgulho de estar onde estou e dos relacionamentos que tenho com todos no clube. Me sinto muito inspirado, desafiado, apoiado e quero fazer muito mais do que já fizemos juntos. Nossos torcedores transformaram indivíduos e somos diferentes agora. Você pode notar que estamos diferentes e, para mim, isso se deve a eles”, disse Arteta.
O ex-volante é o treinador que mais tempo ficou à frente do Arsenal desde a saída de Arsène Wenger, que esteve no comando do clube por 22 anos. Ele é o segundo comandante nesse período, tendo sucedido Unai Emery, que permaneceu apenas uma temporada.