Relembre CINCO suspensões pesadas no futebol que espantaram os torcedores

O mundo do futebol foi abalado quando Lionel Messi, a estrela do Barcelona, foi expulso pela primeira vez em sua carreira durante a final da Super Copa da Espanha contra o Athletic Bilbao. Com grande suspense, os fãs aguardavam a decisão da FA espanhola sobre a duração de sua suspensão.

Os relatórios iniciais sugeriam um castigo grave de 12 jogos fora, mas no final, Messi só foi banido por dois jogos. No entanto, esse evento levanta a questão dos banimentos no futebol e nos lembra de algumas das suspensões mais longas na história do esporte.

E também se torna interessante, pois discute os critérios que determinam a duração de um banimento. Por exemplo, para uma falta violenta, como a que causou a expulsão de Messi, qual seria a penalidade adequada? A discussão se aprofunda quando incluímos também faltas não diretamente relacionadas ao jogo em si, como testes de drogas falhados ou comportamento impróprio fora do campo, como veremos a seguir.

As suspensões no futebol são algo sempre seguido de perto, tanto pelos torcedores quanto pelos jogadores. Nessa linha do tempo, destacamos alguns dos banimentos mais notáveis, que variam de oito meses a impressionantes sete anos. Os motivos vão desde desafios obscenos até agressão a dirigentes dos jogos e falha em testes de drogas.

Quais foram algumas das suspensões mais marcantes na história do futebol?

Aqui estão alguns banimentos que ficaram marcados no futebol:

  • Rio Ferdinand, ex-defensor do Manchester United, recebeu uma suspensão de oito meses em 2003 por ter perdido um teste de drogas. A desculpa de Ferdinand de que estava fazendo compras não foi aceita pela Federação Inglesa (FA).
  • Outro momento infame foi a suspensão de nove meses do então jogador do Manchester United, Eric Cantona, após chutar um torcedor do Crystal Palace durante uma partida, em 1995. Cantona também foi obrigado a realizar 120 horas de serviço comunitário.
  • A lendária figura do futebol, Diego Maradona, foi banido do futebol por 15 meses após testar positivo para efedrina durante a Copa do Mundo de 1994. Este banimento acabou por encerrar a carreira de Maradona na seleção argentina.
  • Em um dos escândalos mais marcantes do futebol inglês, jogadores do Sheffield Wednesday foram acusados de manipulação de jogos nos anos 60. Os acusados incluíam David Layne, Tony Kay e Peter Swan. Inicialmente, eles receberam uma proibição vitalícia do esporte, mas esta foi reduzida para sete anos.

Estes são apenas alguns exemplos de como o comportamento dentro e fora do campo pode ter sérias consequências para os jogadores e suas carreiras. Quando se trata de conservar a integridade do jogo, as penalidades podem ser duras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.