O atacante Luís Fabiano foi um dos grandes centroavantes da década de 2000. Revelado pela Ponte Preta, por quem deu os seus primeiros passos no futebol, ele fez história com a camisa do São Paulo; clube que defendeu em três oportunidades diferentes.
No ano de 2001, Luís Fabiano teve sua primeira experiência com o São Paulo, e foi um início avassalador. Emprestado pelo Rennes, da França, o jovem centroavante disputou 49 partidas naquela temporada, marcando impressionantes 30 gols e se estabelecendo como o artilheiro do time. O desempenho excepcional deixou sua marca no coração dos torcedores, o que influenciou a decisão da direção em adquiri-lo junto aos franceses por cerca de 3,50 milhões de euros.
Os bom desempenho continuou, foram três temporadas repletas de gols, com 88 tentos em 110 jogos e em 2004 ele foi negociado com o FC Porto, onde teve uma breve passagem até se transferir ao Sevilla, da Espanha. Na Andaluzia o Fabuloso viveu a melhor fase de sua carreira, colecionando títulos e convocações a Seleção Brasileira, por quem disputou à Copa do Mundo de 2010 como titular.
Mas a história de Luís Fabiano com o São Paulo estava longe de terminar. Em 2011, ele retornou ao clube pelo terceira vez, com o SPFC desembolsando 7,60 milhões de euros junto ao Sevilla. Essa foi sua última e mais longa passagem pelo Morumbi, com cinco temporadas e incríveis 92 gols em 188 partidas. L.Fabiano deixou um legado indelével como um dos maiores artilheiros da história do SPFC.
Números de Luís Fabiano pelo São Paulo
Jogos: 347
Gols:213
Média de gols: 0,61 gols por partida
Títulos: Copa Sul-Americana, Torneio Rio-São Paulo