Relembre alguns dos grandes feitos de Rivaldo ao longo da carreira

Elevando o nome de nosso país no esporte mais amado pelos brasileiros, temos a história impressionante de Rivaldo, um jogador de futebol que conquistou uma carreira internacional de sucesso e nos deu motivos de orgulho dentro e fora dos gramados. Com um começo humilde e um futuro brilhante, a jornada desse atleta é marco impactante no mundo do futebol.

Após se destacar no futebol pernambucano, Rivaldo partiu para o Mogi Mirim, e em seguida, foi emprestado ao Corinthians em 1993. Seu desempenho no Brasileirão do mesmo ano chamou atenção e o rival Palmeiras o contratou logo depois.

Foi no alviverde que Rivaldo brilhou e fez história, ajudando ao time a conquistar o Campeonato Brasileiro de 1994 com uma atuação incrível contra o Corinthians, marcando dois dos três gols da vitória no jogo de ida da final e também balançando as redes no jogo de volta.

Após deixar uma marca extrema em Solo brasileiro, Rivaldo partiu rumo à Espanha, onde teve passagem pelo Deportivo La Coruña, e posteriormente foi contratado pelo Barcelona. Pagando nada menos que 30 milhões de euros pelo craque em 1997, o Barcelona viu o auge da carreira de Rivaldo, que ajudou o time a conquistar dois Campeonatos Espanhóis e a Copa do Rei.

Qual foi o destaque de Rivaldo na Copa do Mundo?

Rivaldo brilhou na Copa do Mundo de 1998, marcando três gols ao longo do torneio e sendo peça fundamental na conquista do vice-campeonato brasileiro. Na ocasião, ele se destacou por sua performance no duelo nas quartas de finais contra a Dinamarca, onde marcou dois dos três gols da vitória brasileira.

Em dezembro de 1999, após um ano incrível marcando 24 gols no Campeonato Espanhol e sendo o artilheiro e melhor jogador da Copa América, Rivaldo é eleito pela FIFA como o Melhor Jogador do Mundo.

E se o título da Copa do Mundo bateu na trave em 98, em 2002 a história foi diferente. Rivaldo teve papel decisivo ao longo da competição, com cinco gols marcados e sendo eleito o segundo melhor jogador do torneio, ficando atrás apenas de Oliver Kahn, da Alemanha. Rivaldo e Ronaldo se destacaram grandemente durante a Copa do Mundo em 2002, formando uma dupla de ataque temida por todas as equipes adversárias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.