Relembre a trajetória de Kaká pelo São Paulo

O ex-meia Kaká foi um dos maiores jogadores de sua geração, eleito melhor jogador do mundo em 2007, com passagens brilhantes por Milan, Real Madrid e Seleção Brasileira, ele deu os seus primeiros passos como jogador pelo São Paulo, clube pelo qual ele nutre grande carinho até os dias de hoje.

Cria das categorias de base do Tricolor, o meia fez sua estreia pelo Soberano no dia 7 de março de 2001,em uma final do antigo Torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo. Ele entrou no segundo tempo, com o time perdendo por 1×0 e fez a diferença marcando dois gols, virando a partida e garantindo a primeira e única taça do clube na competição.

O bom momento não se limitou à estreia. Kaká manteve um alto nível em sua passagem pelo tricolor. Recebia convocações para a Seleção, onde foi campeão do mundo em 2002, ainda vestindo a camisa do São Paulo. Vendo o jovem despontar no Brasil, o Milan, uma das grandes potências do futebol europeu naquela época, desembolsou cerca de 8,5 milhões de euros para levar o craque para a Itália.

Pelos Rossoneri, Ricardo viveu um dos melhores momentos de sua carreira, colecionando títulos e atuando ao lado de grandes jogadores. Seu auge veio em 2007, quando venceu a Champions League e foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele foi o último brasileiro a ganhar o prêmio e também o último “mortal” a ganhar a Bola de Ouro antes de Messi e Cristiano Ronaldo dominarem a premiação por quase duas décadas.

Em 2009 se transferiu para o Real Madrid em uma transferência de 67 milhões de euros, mas que apesar das grandes cifras, não saiu da melhor forma. Kaká sofreu com lesões e nem sempre atuou em seu melhor nível, apesar disso, conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa da Espanha e Supercopa da Espanha.

Kaká voltou para casa no fim da carreira

Após quatro anos no Bernabéu era a hora de voltar para casa e o meia retornou ao San Siro para defender o Milan por uma temporada. Com os Rossoneri já em baixa na elite europeia e com o meia longe de sua melhor forma, sua segunda passagem em Milão não foi das melhores.

Quase um ano depois de voltar a Itália Kaká assinou com o Orlando City, da MLS, onde encerraria sua carreira como jogador profissional. Antes disso, precisava passar no Morumbi uma última vez e em 2014 defendeu o São Paulo por seis meses, sendo vice-campeão brasileiro pelo SPFC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.