Relembre a trajetória de Kaká pelo São Paulo

O ex-meia Kaká foi um dos maiores jogadores de sua geração, eleito melhor jogador do mundo em 2007, com passagens brilhantes por Milan, Real Madrid e Seleção Brasileira, ele deu os seus primeiros passos como jogador pelo São Paulo, clube pelo qual ele nutre grande carinho até os dias de hoje.

" "

Cria das categorias de base do Tricolor, o meia fez sua estreia pelo Soberano no dia 7 de março de 2001,em uma final do antigo Torneio Rio-São Paulo contra o Botafogo. Ele entrou no segundo tempo, com o time perdendo por 1×0 e fez a diferença marcando dois gols, virando a partida e garantindo a primeira e única taça do clube na competição.

O bom momento não se limitou à estreia. Kaká manteve um alto nível em sua passagem pelo tricolor. Recebia convocações para a Seleção, onde foi campeão do mundo em 2002, ainda vestindo a camisa do São Paulo. Vendo o jovem despontar no Brasil, o Milan, uma das grandes potências do futebol europeu naquela época, desembolsou cerca de 8,5 milhões de euros para levar o craque para a Itália.

Pelos Rossoneri, Ricardo viveu um dos melhores momentos de sua carreira, colecionando títulos e atuando ao lado de grandes jogadores. Seu auge veio em 2007, quando venceu a Champions League e foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele foi o último brasileiro a ganhar o prêmio e também o último “mortal” a ganhar a Bola de Ouro antes de Messi e Cristiano Ronaldo dominarem a premiação por quase duas décadas.

" "

Em 2009 se transferiu para o Real Madrid em uma transferência de 67 milhões de euros, mas que apesar das grandes cifras, não saiu da melhor forma. Kaká sofreu com lesões e nem sempre atuou em seu melhor nível, apesar disso, conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa da Espanha e Supercopa da Espanha.

Kaká voltou para casa no fim da carreira

Após quatro anos no Bernabéu era a hora de voltar para casa e o meia retornou ao San Siro para defender o Milan por uma temporada. Com os Rossoneri já em baixa na elite europeia e com o meia longe de sua melhor forma, sua segunda passagem em Milão não foi das melhores.

Quase um ano depois de voltar a Itália Kaká assinou com o Orlando City, da MLS, onde encerraria sua carreira como jogador profissional. Antes disso, precisava passar no Morumbi uma última vez e em 2014 defendeu o São Paulo por seis meses, sendo vice-campeão brasileiro pelo SPFC.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.