O atacante Evair, é um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. Autor do gol do título da Libertadores de 1999, sua chegada ao Verdão em 1991 foi recebida com alguma desconfiança da torcida devido a problemas na coluna, mas ele rapidamente dissipou qualquer dúvida com seu desempenho em campo. Em pouco tempo, ele se tornou uma peça fundamental no esquema do time alviverde.
Evair foi um dos heróis do alviverde na campanha do Paulistão de 1993, onde o clube venceu o Corinthians na final por uma marcante goleada de 4 a 0 e pôs fim a uma fila de 16 anos sem títulos. Além disso, ele também desempenhou um papel importante nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 1993 e 1994, assim como no Paulistão de 1994.
Seu bom desempenho com a camisa palmeirense chamou à atenção do o Yokohama Flugels, do Japão. Clube que defendeu até 1996, quando retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG, onde teve uma uma passagem apagada em e se transferiu para o Vasco em 1997. Pelo Gigante da Colina formou uma dupla histórica com Edmundo e venceu o Brasileiro daquele ano.
Apesar dos bons momentos pelo Cruzmaltino, Evair acabou se transferindo para a Portuguesa em 98 onde foi vice-campeão paulista. Em 99 retornou ao Verdão para ajudar o clube a conquistar um dos títulos mais importantes de sua história: a Libertadores de 99. O gol do título contra o Deportivo Cali veio justamente de seus pés.