A temporada de 2023 saiu muito longe do que os torcedores do Atlético-MG esperavam no começo, com a promessa de um time forte para brigar por títulos na inauguração da Arena MRV, os atleticanos imaginavam ver o Galo como um dos protagonistas do futebol brasileiro.
Apesar disso, após uma troca de comanda ainda no primeiro semestre, o time passou a oscilar ainda mais e se viu eliminado da Copa Libertadores de forma precoce, além de despencar na tabela do Brasileirão. Mesmo depois que Luiz Felipe Scolari conseguiu melhorar o rendimento da equipe, os torcedores ainda se mostram muito céticos e tem muitas críticas ao elenco atleticano.
Perguntado sobre o assunto, o volante Otávio considerou as cobranças como naturais e explica que o Galo é um time protagonista, que portanto, a meta é sempre vencer títulos e que quando isso não acontece, é normal que as críticas venham:
“Porque é o Galo, né? O Galo, pelo clube que é, tem uma cobrança muito grande por tudo que faz. É um clube que cada vez tem tomado mais força no cenário brasileiro e também sul-americano, por tudo que tem construído a cada temporada. A responsabilidade de representá-lo é muito grande porque você tem que liderar todas as competições e conquistando. Não seria diferente.” começou a dizer.
Otávio afirma que elenco do Atlético-MG tem que almejar coisas grandes
Ele também destaca a evolução do elenco sob o comando de Felipão e afirma que o grupo tem que almejar grandes objetivos com a camisa alvinegra:
“Sabemos que estamos numa evolução e conquistando passo a passo os objetivos. Temos que almejar coisas grandes. É uma camisa pesada que sempre tem que entrar sempre para ganhar; vemos como uma coisa normal, temos que assimilar, trabalhar e evoluir cada dia mais.” concluiu.