Um dos maiores zagueiros da história do Athletico, Thiago Heleno é, sem dúvidas, peça crucial para o funcionamento do Furacão. Porém, o que poucos lembram é que ele já fazia sucesso antes mesmo de vestir o manto rubro-negro.
Revelado pelo Cruzeiro em 2006, o defensor jogou pelo Cabuloso até 2010, quando se transferiu para o Corinthians. No ano seguinte, acertou com o rival Palmeiras, onde jogou até 2012. Depois, Thiago acumulou passagens por clubes catarinenses, como Criciúma e Figueirense, antes de jogar pelo Furacão em 2016.
Atualmente, o vínculo do “General da Baixada” com o clube vai até dezembro de 2024. O anúncio da renovação foi feito em abril de 2022, anteriormente ele tinha contrato até o fim do ano passado, mas tanto o zagueiro quanto o Furacão desejaram uma prorrogação.
A ideia de Thiago após o fim do acordo ainda não está clara. Atualmente com 34 anos, ele decidirá em dezembro do próximo ano se vai pendurar as chuteiras ou renovar por mais algumas temporadas com o clube da Baixada.
Nesta temporada, o zagueiro já entrou em campo 41 vezes com a camisa athleticana, totalizando 310 jogos pelo Furacão desde que desembarcou na capital paranaense, em dezembro de 2015. De lá pra cá, o xerife conquistou seis títulos: duas vezes o Paranaense, a Copa do Brasil e a J.League/Conmebol em 2019, e a Sul-Americana em 2018 e 2021.
Comentários estão fechados.