Após ter uma curta passagem pelo Vila Nova de menos de dois meses, Fernando, o volante de 36 anos, acaba de fechar contrato com o Internacional. O jogador, que estava em alta demanda, acerta seu término imediato com o time goiano, que será ressarcido.
A previsão é que Fernando chegue ao novo clube ainda esta semana, com um contrato que se estende até o fim de 2025. O interesse do Internacional em Fernando começou no ano passado. O jogador já tinha negociado uma transferência para o Beira-Rio em janeiro, assim que rescindiu seu contrato com o Sevilla, da Espanha.
No entanto, o próprio Fernando decidiu retornar ao Vila Nova, por um pedido familiar. Fernando foi escalado para seis das dez partidas do Vila Nova nesta temporada, sempre como titular. No entanto, no Internacional, Fernando não poderá jogar o Campeonato Gaúcho, uma vez que as inscrições para essa competição já se encerraram na última sexta-feira.
Porém, o volante poderá atuar no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e na Sul-Americana. Em 2007, Fernando deixou o Vila Nova e seguiu para a Europa, onde jogou por quase 17 anos. Teve uma passagem de sucesso pelo Porto e pelo Manchester City e também jogou por duas temporadas no Galatasaray, na Turquia.
Seu último time foi o Sevilla, onde esteve por quatro anos e meio. Em nota oficial, o Vila Nova confirmou a saída do volante: “O Vila Nova Futebol Clube informa que o volante Fernando Reges está se transferindo para o SC Internacional. O jogador aceitou a nova oferta feita pelo clube gaúcho. O Vila Nova receberá uma compensação financeira pela transferência.”