Em janeiro de 2022, a torcida do Athletico sofreu um grande baque ao receber a notícia de que o ídolo do clube, o meia Nikão, preferiu deixar o Furacão para acertar com o São Paulo. Na época, o jogador falou sobre sua saída.
“Foi uma coisa que aconteceu muito rápida. Foram em poucos minutos que eu resolvi e deu tudo certo de vir pro São Paulo. É uma oportunidade única, onde muitos jogadores queriam estar, e comigo não é diferente. Quando apareceu a proposta do São Paulo, não pensei duas vezes em aceitar por entender e acompanhar por muitos anos a grandeza do clube, o que o clube já conquistou”, disse.
“O Athletico é um clube no qual pude ficar sete anos, clube que também me ensinou muito. Se estou aqui hoje, devo muito ao Athletico, lugar onde fui muito feliz”, finalizou.
Cria do Furacão no Barça
O goleiro Neto, formado nas categorias de base do Athletico e com experiência na Seleção Brasileira, chegou ao Barcelona em 2019, quando foi adquirido por 26 milhões de euros do Valencia. No entanto, ele nunca conseguiu garantir uma sequência consistente de jogos no clube catalão.
Durante sua passagem pelo time, disputou apenas 21 partidas. O goleiro, que também teve passagens pela Fiorentina e Juventus, ambos da Itália, chegou a ser sondado por alguns clubes brasileiros recentemente, incluindo o Flamengo. No entanto, o Flamengo optou por contratar o goleiro Santos, que na época estava no Athletico Paranaense.
Atualmente, Neto atua pelo Bournemouth, clube da Inglaterra. Ele se juntou à equipe na temporada passada, em 2022/23, e já acumula 35 partidas vestindo a camisa do clube do Sul da Inglaterra.
Comentários estão fechados.