Depois de negociar com o clube árabe no mês passado, o volante Allan agora aparece como o principal alvo do Botafogo para a temporada de 2024. O jogador tem contrato com o Al-Wahda até 30 de junho e já pode assinar um pré-vínculo com o Botafogo, abrindo a possibilidade do jogador chegar de graça a partir do meio do ano.
Informações apontam que o brasileiro demonstrou desejo de retornar ao Brasil, mas o clube árabe pretende renovar seu contrato. Com 19 jogos e três assistências em sua atual temporada, Allan possui passagens notáveis por times como Udinese, Napoli, Everton, além de ter tido sua convocação para jogar pela Seleção Brasileira, onde conseguiu conquistar a Copa América em 2019.
Ambos os lados envolvidos acreditam em um possível avanço nas negociações nos próximos dias. O Alvinegro tem buscado um jogador com experiência para prestar reforço ao meio-campo, e Allan certamente preenche os requisitos. Suas participações importantes em diversos times podem abrir novas possibilidades para o Botafogo.
Desfecho da Negociação
O desfecho da negociação entre o Botafogo e Allan ainda é incerto. A resistência do Al-Wahda em renegociar o contrato do volante torna o processo mais desafiador. No entanto, a vontade expressada pelo jogador de retornar ao Brasil, aliada à possibilidade de assinar um pré-vínculo com o Botafogo, gera expectativa de que o jogador possa vestir a camisa alvinegra em 2024.
Revelado pelo Vasco e prestes a completar 33 anos, Allan pode ser a contratação que o time precisa para fortalecer o seu meio-campo. Seu perfil experiente com passagem por clubes internacionais e pela Seleção Brasileira aumenta a esperança de que o jogador possa contribuir estrategicamente para o Botafogo, caso a negociação seja bem-sucedida.