O atacante Michael, cujo currículo inclui passagens pelo Goiás e Flamengo e que atualmente defende o Al Hilal na Arábia Saudita, fez uma revelação curiosa durante uma entrevista no início de 2023. O jogador afirmou que, durante a infância, era um ávido torcedor do São Paulo Futebol Clube.
Na entrevista ao canal de Alê Oliveira, o atleta disse: “Na minha infância eu torcia para o São Paulo, eu via o Rogério Ceni, eu ia tatuar em 2014 o símbolo do São Paulo nas costas inteira.” Ele também revelou a divisão clubística em sua família, que conta com torcedores corintianos e flamenguistas.
Apesar da revelação, Michael indicou que faria uma preferência ao Flamengo em caso de um possível retorno ao Brasil. O jornalista Jorge Nicola recentemente especulou sobre um possível retorno de Michael ao futebol brasileiro. O jogador tem contrato com o Al-Hilal até meados de 2025 e foi alvo de interesse do Grêmio.
São Paulo anuncia renovação de contrato com volante até 2026
Outra notícia quente do futebol paulista foi a renovação de contrato do volante Alisson do São Paulo até 2026. O meio-campista, que vinha recebendo críticas de parte da torcida, demonstrou uma notável virada de jogo ao passar a atuar na posição de segundo volante.
Dorival Júnior, treinador do São Paulo, demonstrou confiança no jogador, que superou a concorrência do uruguaio Neves, formando dupla com Pablo Maia no início da temporada. Alisson acumula 46 partidas na temporada atual, com um gol e cinco assistências.
Sua participação foi de destaque no campeonato que deu ao São Paulo o título da Copa do Brasil. No fim, chama a atenção a mistura de clubismo e profissionalismo no futebol. Mesmo tendo sido torcedor do clube do Morumbi, Michael parece inclinado a considerar uma volta ao Flamengo, seu antigo time, em um possível retorno ao Brasil. Enquanto isso, o São Paulo trabalha na renovação de seus quadros, buscando consolidar o sucesso recente na Copa do Brasil.