O lateral direito Marcos Rocha é um dos jogadores mais vitoriosos das últimas últimas décadas do futebol brasileiro. Multicampeão por Atlético-MG e Palmeiras, ele sem dúvidas está na seleção de maiores jogadores de todos os tempos dos dois clubes.
Natural de Sete Lagoas-MG, ele deu os seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Galo, onde fez toda a sua formação até ser emprestado para o Uberlândia em 2008, depois disso ainda passou por CRB, Ponte Preta e América-MG. Foi pelo Coelho que ele viveu um dos melhores momentos de sua carreira em 2011 e impressionou o técnico Cuca que pediu sua volta para a temporada de 2012.
Rocha retornou ao Galo e logo em seus primeiros meses foi titular na conquista do Campeonato Mineiro de 2012 conquistado de forma invicta sobre o América. No mesmo ano ele foi um dos pilares do escrete alvinegro que foi vice-campeão brasileiro. Em 2013 foi titular indiscutível do time Campeão da Libertadores e em 2014 também ajudou o Atlético a conquistar sua primeira Copa do Brasil.
Em 2015 adicionou mais um Mineiro para conta e foi mais uma vez vice-campeão brasileiro. Sofrendo com muitas lesões em 2016, viu o Galo ser vice-campeão da Copa do Brasil para o Grêmio. Na temporada de 2017, sua última pelo alvinegro, foi campeão mineiro pela quarta vez e assim como todo o time, conviveu com oscilações em uma temporada ruim.
Em 2018 deixou Belo Horizonte e rumou à São Paulo para defender o Palmeiras. Logo em sua primeira temporada pelo Verdão já adicionou mais um título a sua galeria de troféus: o Campeonato Brasileiro. Em 2020 e 2021 fez parte dos elencos bicampeões da Copa Libertadores, além do campeão da Copa do Brasil de 2020. Adicionou mais um brasileiro à sua coleção em 2022 e em 2023 sonha com o seu quarto título da Libertadores.