Ainda na idade de 36 anos, Martín Cauteruccio tem mostrado um desempenho impressionante no futebol sul-americano. No entanto, apesar da eliminação de seu time, Sporting Cristal do Peru, na segunda fase da Copa Libertadores, o atacante brilhou na vitória contra o Always Ready da Bolívia, marcando três gols em uma partida que terminou 3 a 1.
Na primeira partida contra os bolivianos, o Sporting Cristal sofreu uma derrota pesada de 6 a 1, com o único gol de honra marcado por Cauteruccio. Contando esse tento, o jogador é o atual artilheiro da Libertadores, com a impressionante soma de quatro gols nesse início de competição. Na sua primeira temporada pelo time de Rimac, o centroavante já marcou 17 gols em apenas sete jogos, com uma alta média de 2,4 gols por jogo.
Um aspecto em que Cauteruccio se destaca é sua eficiência, que está muito acima da média no cenário do futebol mundial. Segundo dados do Sofascore, o jogador convertou 94% das chances claras que teve, marcando 16 dos 17 gols possíveis. Além disso, 80% de suas finalizações foram no gol. No campeonato peruano, o atacante já balançou as redes 13 vezes em apenas cinco confrontos.
Trajetória e conquistas de Martín Cauteruccio
O Sporting Cristal não foi o único time em que Cauteruccio brilhou em sua carreira. Revelado pelo Nacional do Uruguai, o atleta já passou por times como Racing, Quilmes, San Lorenzo, Cruz Azul, Estudiantes, Aldosivi e Independiente.
Ao longo de sua trajetória, o camisa 9 conquistou a Copa Libertadores, além de ser bicampeão uruguaio, campeão argentino, da Supercopa Argentina, da Supercopa do México, da Taça México e da Leagues Cup. Em seu currículo, Cauteruccio já disputou 471 jogos e marcou um total de 171 gols, demonstrando que, mesmo aos 36 anos, o atacante ainda tem muito a contribuir para o futebol sul-americano.