Luis Suárez, famoso futebolista do Inter Miami e ex-jogador de Grêmio, revelou numa recente entrevista que foi abordado pelo Real Madrid antes de ingressar nas fileiras do time espanhol Barcelona. Suárez, junto de Messi e Neymar, compôs um dos ataques mais icônicos dos últimos tempos no Barcelona, triunfando na conquista da Champions League em 2015.
Na entrevista ao programa “La Mesa”, Suárez contou que houve uma aproximação significativa do Real Madrid antes da Copa do Mundo de 2014. Afirma que, naquele tempo, o time merengue cogitava vender Benzema para o Arsenal e tinha planos de integrá-lo em sua escalação.
“Meu representante conversou com o Real Madrid antes da Copa do Mundo de 2014. O Real Madrid queria me contratar e tudo estava indo na direção certa… Estavam pensando em vender Benzema para o Arsenal, já estava tudo certo”, relata Suárez.
Barcelona entra na corrida por Luis Suárez
Suárez, que tinha 27 anos na época e jogava pelo Liverpool, foi mais tarde abordado também pelo Barcelona. O jogador preferiu a oferta do time catalão e viu o interesse do Real Madrid esfriar após um episódio polêmico na Copa do Mundo do mesmo ano, onde mordeu Chiellini na partida entre Uruguai e Itália.
“Quando a Copa do Mundo começou, o Barça entrou na corrida e obviamente eu preferia o Barça. Com a situação da mordida, o interesse do Real Madrid diminuiu e o Barça ficou mais interessado… No final tive as duas opções e escolhi o Barça porque era o meu sonho”, conclui o atacante.
Luis Suárez agora joga pelo Inter Miami nos Estados Unidos, onde compartilha o campo com Lionel Messi durante a pré-temporada. Apesar do desvio de seu caminho que poderia ter levado ao Real Madrid, o jogador expressou satisfação com as escolhas que fez em sua carreira. Sua mudança para o Barcelona e a subsequente passagem vitoriosa serão sempre lembradas como um dos períodos mais frutíferos do futebol espanhol e sua carreira.