Lesões assombram torcedores do Flamengo e Arrascaeta deixa o clima ainda mais tenso

Lutando por todos os títulos das competições em destaque, o Flamengo ligou seu sinal de alerta sobre o aumento considerável de lesões por parte de jogadores titulares. Nesta quinta-feira (12), Giorgian de Arrascaeta acabou sendo substituído no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. Apesar do susto, o jogador garantiu aos torcedores que não há motivos para preocupação.

Autor do gol que carimbou de vez a passagem rubro-negra para a próxima fase da Copa do Brasil, Arrascaeta saiu de campo aos 26 minutos da segunda etapa para dar lugar a Gabriel Barbosa. Recuperado recentemente de lesão muscular, o meio-campista confirmou que pediu para sair do duelo por se sentir desgastado fisicamente.

“Cansaço só (quando perguntado se saiu com dores de campo). Partida muito intensa, fui ao departamento médico e mandei os parabéns para eles, porque me ajudaram com certeza para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje. Temos ainda muita coisa para melhorar, mas a gente deu um passo importante”, disse o uruguaio.

A nível de interesse, Arrascaeta não entrava em campo desde o dia 18 de agosto, quando o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o craque foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Flamengo e as peças fora do tabuleiro

De todas as derrotas do Flamengo na temporada, a mais sentida pelos torcedores foi sem dúvida alguma a lesão de Pedro. Convocado para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo junto à Seleção Brasileira, o centroavante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Devido à gravidade do problema, o craque somente retornará aos gramados na temporada 2025.

Assim como Pedro, Everton Cebolinha e Vinã também estão fora dos planos do Flamengo em 2024. Sobretudo, o atacante rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, enquanto o lateral-esquerdo teve lesões no menisco, ligamento cruzado anterior do joelho direito e fratura na tíbia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.