O treinador António Oliveira assumiu recentemente o comando do Corinthians, e sua trajetória tem sido impecável até o momento, com quatro jogos, sendo três vitórias e um empate. O técnico português, vinculado ao Timão até o final do ano, está determinado a conquistar títulos e identificou a defesa como uma área a ser reforçada.
O clube negocia a possível chegada do zagueiro Cacá, atualmente emprestado ao Athletico Paranaense pelo Tokushima Vortis, do Japão. António Oliveira expressou o desejo de contar com uma presença mais experiente na defesa e solicitou à diretoria a contratação de Thiago Heleno, também do Athletico Paranaense, conforme a jornalista Monique Vilela.
O Corinthians realizou uma sondagem para avaliar a situação do zagueiro de 35 anos, que atua no Furacão desde 2016 e conquistou títulos importantes, tornando-se ídolo do clube. António Oliveira e Thiago Heleno trabalharam juntos no Athletico Paranaense em 2021, com o treinador português comandando a equipe em 40 jogos.
Entenda a situação
O experiente defensor tem contrato com o clube paranaense até o final do ano, abrindo a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano, o que pode facilitar sua eventual transferência para o Timão.
Thiago Heleno foi bicampeão da Copa Sul-Americana e conquistou o inédito título da Copa do Brasil com o Athletico. Ainda segundo a jornalista Monique Vilela, o clube paranaense ainda não definiu se tentará renovar com o jogador
O jogador também acumula passagens por outros clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Cruzeiro, Figueirense e Criciúma, sendo campeão da Copa do Brasil de 2012 com a camisa do Alviverde.
Mencionando essa potencial chegada, assim que a torcida do Timão ficou ciente do interesse da direção no veterano, ela prontamente se posicionou, rejeitando a possível vinda do jogador com a camisa 44.
Comentários estão fechados.