Júnior Santos faz história e se torna maior artilheiro do Botafogo na Libertadores

Com dois golaços na conta e um desempenho magistral durante o jogo contra o Bragantino, o atacante Júnior Santos gravou o seu nome na história do Botafogo. Além de garantir a vitória alvinegra, Santos agora ostenta o título de maior artilheiro do clube na Libertadores.

Com os dois gols somados aos cinco prévios marcados na competição, Júnior Santos alcançou o feito de sete gols, ultrapassando os antigos recordistas Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, os quais marcaram cinco gols cada durante suas carreiras com a camisa do Botafogo na Libertadores.

O mérito de Júnior Santos

Apesar do empate inicial com nomes consagrados como Jairzinho, conhecido como “Furacão da Copa” e parte do esquadrão que conquistou o tricampeonato mundial para o Brasil em 1970, Júnior Santos demonstrou que tem futebol de sobra para crescer ainda mais.

Sua atuação contra o Bragantino foi tão enfática que se tornou o assunto principal dos comentários pós-jogo. Como se não bastasse a vitória e os golaços, Santos será lembrado como o jogador que colocou o futebol do Botafogo no topo da Libertadores.

Os maiores artilheiros do Botafogo na Libertadores

Acompanhado de grandes nomes, Júnior Santos lidera a lista dos maiores artilheiros do Botafogo na Libertadores.

1️⃣ Júnior Santos – 7 gols

2️⃣ Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão – 5 gols

3️⃣ Marinho Chagas e Roberto Miranda – 4 gols

Apesar da concorrência desafiadora, Júnior Santos conseguiu ultrapassar os demais colocando-se como líder isolado na artilharia alvinegra na competição sul-americana. O feito de Júnior Santos é, sem dúvida, digno de celebração pelos fãs do Botafogo. O atacante tem sido decisivo dentro de campo e, com seu recente recorde, coloca mais uma taça no armário do clube carioca.

Além dos gols marcados na competição, a participação efetiva de Júnior Santos em outros momentos importantes do clube não passa despercebida. Ele tem se mostrado um jogador completíssimo, capaz de marcar gols, dar assistências e desempenhar com eficácia tarefas táticas.

Ao que tudo indica, a celebração dos fãs do Botafogo a Júnior Santos deve continuar. O atacante parece estar longe de diminuir o ritmo e promete continuar a conquistar feitos expressivos com a camisa alvinegra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.