Matheus Bidu, lateral do Corinthians, pode se beneficiar da situação atual do time para retornar ao campo. A equipe de futebol enfrenta uma má fase, com problemas de desempenho de alguns jogadores e lesões atrapalhando o desempenho em campo. A mudança pode ser a chance que Bidu estava esperando.
Bidu, de 24 anos, se tornou a quarta opção para a posição de lateral no elenco do Corinthians, ficando atrás de Hugo, Diego Palacios e o promissor Vitor Meer. O jogador não foi inscrito para o Campeonato Paulista, o que fez com que suas chances de jogo diminuíssem significativamente.
Porém, a fraca apresentação do time no início do Paulistão e uma lesão no joelho de Diego Palacios podem abrir portas para Bidu. Hugo, ao não apresentar um bom desempenho nos primeiros jogos do campeonato, também contribui para essa possibilidade.
Enquanto a situação não se define, Bidu mantém sua rotina de treinamentos com o restante do time. Durante a pré-temporada, ele foi testado em outras posições, inclusive no ataque, e marcou gol sob o comando do treinador Mano Menezes. Bidu, que quase deixou o Corinthians em janeiro após negociações com Vitória, Goiás e Juventude, permaneceu no time.
O contrato do jogador, que se estende até o final de 2025, exigiu uma compensação financeira que os clubes não conseguiram oferecer à equipe de Parque São Jorge. Em meio a essas circunstâncias, resta aguardar se o novo técnico do Corinthians decidirá trazer Bidu de volta ao campo ou se ele continuará como opção fora do principal escalão do time.