Futebol é muito mais do que apenas um esporte popular e é a prova de que os pequenos gestos podem mudar a vida de uma pessoa. Uma linda cena ocorreu durante a sexta rodada do Campeonato Goiano com Roni, um jogador do time do Atlético-GO, e Rafael, um pequeno torcedor de oito anos.
Este momento tocou o coração de muitos e rapidamente se tornou viral. Antes do início do jogo contra o Iporá no estádio Antônio Accioly, Raphael, que tem síndrome de Down, estava entre as crianças que entraram em campo com os jogadores.
Chovia intensamente no momento do hino nacional e Roni tomou a decisão instantânea de proteger Rafael, abraçando-o e acolhendo-o sob seu guarda-chuva. “Rafael é um anjo que Deus enviou para mim para me ajudar a crescer como pessoa. Isso é o mais importante”, disse Roni, jogador emprestado pelo Corinthians ao Atlético-GO.
O gesto toca o coração de todos
Diogo e Edilene, pais de Rafael, se emocionaram com a ação de Roni. “Tinha medo que (Rafael) começasse a chorar e saísse por causa da chuva, mas o cuidado e a proteção de Roni foram essenciais para que ele se sentisse seguro. Não esperávamos isso, fiquei lisonjeada”, compartilhou Edilene.
Roni e o Atlético-GO convidaram Rafael e sua família para uma visita ao CT do Dragão, onde Rafael foi recebido com presentes. Roni garante que Rafael mudou a sua vida: “Eu sou grato por ele. São essas coisas que mudam nossas vidas. Foi ele quem mudou a minha, não fui eu que mudei a dele.”
Este lindo gesto no mundo do futebol mostra a importância da empatia e do carinho, lembrando a todos que no final das contas, o futebol é apenas um jogo e os verdadeiros valores estão nos gestos de compaixão e humanidade.