Com uma história rica em atletas e títulos, o Athletico já teve um jogador croata em seu elenco nos últimos anos. Trata-se do atacante Eduardo Silva, brasileiro naturalizado croata. Ele defendeu o Furacão em 2017.
Ao todo, o jogador disputou 19 partidas com a camisa rubro-negra e somou dois gols, além de uma assistência. Ele até iniciou sua passagem no Athletico de forma positiva, mas perdeu espaço por lesões e, principalmente, por opção de Eduardo Baptista e de Fabiano Soares. Eduardo chegou a ficar no banco de reservas em 13 jogos do Brasileirão.
Dagoberto também passou pelo Athletico
Um dos jogadores mais importantes no futebol brasileiro no começo dos anos 2000, o atacante Dagoberto teve uma passagem relevante pelo Athletico, mas acabou saindo de maneira que surpreendeu a todos. Recentemente, ele concedeu uma entrevista e explicou o motivo de deixar o clube.
“É a lei da vida. Pega jogador de futebol, o pessoal disse que você tem 20 anos de carreira, mas são no máximo uns oito anos que você joga ao nível de time grande para fazer a vida. Na verdade, é aquilo, eu entendo o meu lado e não entendo o seu. Eu respeito a opinião das pessoas, mas eu tenho que decidir o que é melhor para mim”, disse o atacante em entrevista ao canal do Youtube Rádio Caldeirão.
Ao todo, Dagoberto disputou 113 partidas, nas quais marcou 37 gols e distribuiu 1 assistência.
Comentários estão fechados.