Ídolo do Grêmio não é inscrito em campeonato e fica fora do time

O goleiro brasileiro Marcelo Grohe, após cinco temporadas, está próximo de deixar o Al-Ittihad. Com 37 anos de idade, e estando nos últimos meses de contrato, o jogador foi excluído da lista do clube para o Campeonato Saudita por conta do limite de estrangeiros que a equipe pode ter, que atualmente é de oito. Atualmente, o clube conta com 10 estrangeiros no elenco. Contudo, Grohe ainda poderá atuar nos jogos da Champions da Ásia.

Desde 2019 no Al-Ittihad, Grohe tem contrato até o meio deste ano. A decisão de sua exclusão partiu diretamente do fundo de governo saudita, que detém a maior parte do clube, e não da comissão técnica. Marcelo Gallardo, treinador do time, em coletiva recente, reforçou a seriedade e o comprometimento de Grohe com a equipe.

“Grohe é um grande profissional que treina duro. Sua exclusão da equipe é devido ao regulamento da liga, que limita o número de jogadores que podemos incluir. Ele estará disponível na Champions da Ásia quando for preciso,” declarou Gallardo.

Ainda sem planos claros para o futuro

Ainda sem um destino certo, o goleiro recebeu sondagens de clubes brasileiros e já esteve perto de acertar com o Al-Shabab em janeiro, contudo, os clubes não chegaram a um acordo. Grohe foi titular na última partida oficial do Al-Ittihad, onde venceram o Al-Tai por 3 a 0 pelo Campeonato Saudita. Após a partida, o goleiro falou sobre sua situação no clube, demonstrando uma possível despedida.

“Não sei se foi meu último jogo ou não, mas vou levar o carinho por esse clube para sempre. Só tenho a agradecer a todos do Ittihad. Vamos ver o que vai acontecer”, declarou Grohe, no último dia 7, ao canal SSC Sports.

Além de Grohe, o atacante Romarinho também está nos meses finais de contrato e negociou com o Al-Shabab, mas vai permanecer no Al-Ittihad. Já o meia Igor Coronado acertou sua ida para o Corinthians após ter seu contrato rescindido pelo clube saudita. Com a camisa do Al-Ittihad, Marcelo Grohe acumula 141 jogos e conquistou dois títulos: o Campeonato Saudita e a Supercopa da Arábia Saudita da última temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.