Marinho Chagas, ex-jogador e ícone do futebol brasileiro, foi hospitalizado após se envolver em uma confusão e sofrer agressões, segundo informações de seu filho, Mario Caetano Neto. De acordo com relatos de Mario, Marinho teria entrado em uma casa por engano e acabou sendo agredido pelos indivíduos presentes no local.
Vale ressaltar que o ex-jogador sofreu dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) há pouco mais de um ano, o que resultou em sequelas de esquecimento. “Ele teve sérias lesões, gerando diversas sequelas, que incluem esquecimento, confusão de nomes e ausência de lembranças das netas. Mas, apesar de tudo, temos observado uma evolução significativa nos últimos meses” esclareceu Mario.
Atualmente, Marinho encontra-se internado no Hospital Universitário de Londrina, onde passará por uma cirurgia na terça-feira, dia em que completará 69 anos. O hospital relatou que o ex-jogador está estável e respira naturalmente.
Carreira vitoriosa
Nascido em Londrina, Marinho teve uma carreira brilhante no futebol, defendendo o Flamengo entre 1980 e 1984. Ele fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do Flamengo, tendo conquistado títulos expressivos como o Campeonato Brasileiro por três vezes e a Libertadores e o Mundial Interclubes em 1981.
Marinho foi homenageado com um busto na sede do Flamengo em maio de 2022, um reconhecimento do clube a um de seus grandes ídolos. Além de Flamengo, Marinho também brilhou pelo São Paulo conquistando o título brasileiro de 1977, e foi convocado para a seleção brasileira em 1983. Estamos aqui torcendo para que o ex-jogador se recupere logo e supere mais essa adversidade.