Nos primeiros dias de treinamento e exploração das instalações do Barcelona, Vitor Roque deixou uma impressão positiva. Ao ser oficialmente apresentado pelo clube nesta sexta-feira (5), um dia após estrear na vitória por 2 a 1 sobre o Las Palmas, o atacante de 18 anos, ex-Athletico, teve sua maturidade destacada por Rafa Yuste, vice-presidente do Barcelona.
Yuste liderou a apresentação ao lado do diretor esportivo e ex-meia Deco, substituindo o presidente Joan Laporta, que não estava presente. O Durante a breve cerimônia conduzida no gramado do Centro de Treinamento, não foram permitidas perguntas por parte dos jornalistas. O VP do Barça deu a seguinte declaração:
“Tem 18 anos, mas parece ser muito mais velho. Tem experiência e coragem. Vitor Roque tem o que falta neste mundo, um sorriso e uma atitude positiva. É um menino de família.”
Falou e disse
Ao pronunciar suas breves palavras durante a apresentação, o jovem mencionou a dificuldade de conter a ansiedade antes de entrar em campo na quinta-feira e destacou o auxílio do técnico Xavi Hernández.
“Consegui dormir um pouco, umas quatro horas. É um sonho tornado realidade, estou muito contente também, é um sonho que tinha desde criança. Xavi me disse para ficar tranquilo e marcar um gol se pudesse. Os companheiros me receberam muito bem, da melhor maneira possível”.
Adquirido junto ao Athletico-PR por 40 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) no mês de julho, Vitor Roque é considerado o potencial artilheiro futuro da equipe. A confiança depositada é tão expressiva que seu contrato se estende até o término da temporada 2030/31, com uma cláusula de rescisão fixada em 500 milhões de euros (R$ 2,6 bilhões).
Comentários estão fechados.