A Liga dos Campeões, a mais importante competição de clubes de futebol do mundo, apresentou surpresas nessa semana. O destaque negativo foi a surpreendente derrota do Bayern de Munique para a Lazio. A partida, que ocorreu nas oitavas de final, demonstrou uma performance abaixo do esperado por parte do time alemão e, em especial, de seu principal jogador, Harry Kane.
Considerado a principal esperança de gols do time orientado por Thomas Tuchel, Kane desperdiçou a chance de abrir o placar no primeiro tempo. Em entrevista à TNT Sports após a partida, o jogador lamentou o resultado e analisou o duelo. “Semana realmente difícil. No primeiro tempo começamos bem e tivemos chances claras, uma para mim. A segunda etapa foi decepcionante.”, desabafou.
Desempenho abaixo do esperado do Bayern de Munique
A derrota para a Lazio marcou o quebra de três sequências expressivas para o Bayern de Munique. Foi a primeira vez em 11 anos que a equipe alemã perdeu a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Além disso, o Bayern não era derrotado por clubes italianos há 13 anos. Outro fato negativo para o time alemão é que essa foi sua segunda partida sem marcar gols, algo que não acontecia há uma década.
Apesar dos contratempos recentes, Kane se mostrou confiante na reviravolta do time: “Estamos em um momento difícil. Temos que lutar. Temos grandes jogos e grandes coisas pelas quais lutar. Não desistiremos. Precisamos virar o jogo”. O jogo de volta das oitavas de final da Champions League entre Bayern de Munique e Lazio ocorrerá no dia 5 de março, às 17h (de Brasília), na Alemanha.