O clube gaúcho Grêmio encontra-se em meio a uma negociação para fortalecer seu setor defensivo. O alvo é o zagueiro Pedro Henrique, atualmente atuando no Athletico. Uma proposta de compra foi efetuada durante a última quarta-feira, contudo, as chances de o negócio se concretizar ainda são consideradas remotas. As negociações devem prosseguir até o último dia da janela de transferências.
As informações obtidas pela equipe do ge apontam que a oferta realizada pelo Grêmio é vista como baixa. Pedro Henrique possui um contrato vigente com o Furacão até o final deste ano, com sua situação ainda não definida. O Athletico já efetuou três propostas para o jogador, porém, a renovação ainda não foi finalizada.
Jogador aberto a saída do Athletico
Paralelamente às negociações, Pedro Henrique demonstra abertura para sair do Athletico, mesmo com seu carinho pelo clube. A possibilidade de ter mais espaço para jogar constantemente e disputar a Copa Libertadores desperta o interesse do jogador pelo Grêmio. Entretanto, o clube gaúcho ainda não atingiu o valor proposto pelo Athletico para renovar o contrato.
O jogador, de 28 anos, é monitorado pelo Grêmio desde o ano passado, com sondagens constantes e uma tentativa de contratação que não prosperou devido a valores e modelos de negócio. Recentemente, uma proposta oficial foi feita para aquisição do defensor, ao mesmo tempo em que Pedro Henrique recebeu sondagens de um clube da Grécia.
Em meio a estas negociações, o Grêmio conta com Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã como opções para o setor defensivo. Entretanto, dentre estes, Geromel, que é o capitão da equipe gaúcha, possui vínculo apenas até junho e sua continuidade na equipe é incerta.