O zagueiro Kuscevic, atualmente no Coritiba, está sendo cogitado pelo Vasco para a temporada de 2024. A diretoria do Coxa deu a aprovação para as negociações, que estão sendo conduzidas pelo representante do jogador em conjunto com os intermediários do Gigante da Colina.
Com um dos salários mais elevados no elenco atual do Coritiba, Kuscevic não parece estar nos planos para o próximo ano, apesar de ter contrato vigente até o final de 2026. O defensor, frequentemente convocado para a seleção chilena, acredita que sua presença constante na equipe nacional o torna uma opção atraente para um clube de elite no cenário nacional.
Em sua passagem pelo Coritiba, Kuscevic acumula 32 jogos, todos como titular, e dois gols marcados. Pelo Palmeiras teve participação nas conquistas da Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Brasileiro (2022).
Kuscevic, de 26 anos, ingressou no Coritiba no início de 2023, quando o clube adquiriu 50% de seus direitos econômicos por 1,2 milhão de dólares (R$ 6,3 milhões na cotação da época). Anteriormente, o zagueiro havia passado pela base do Real Madrid, mas se profissionalizou na Universidad Católica, do Chile, em 2016. Quatro anos depois, ele se transferiu para o Palmeiras.
Mercado no rubro-negro
Já no lado athleticano, os mais recentes reforços do Athletico foram revelados, o zagueiro Mateo Gamarra e o meio-campista Romeo Benítez, já chegaram a Curitiba para realizar exames médicos e formalizar a assinatura de seus contratos. Os jogadores paraguaios desembarcaram conjuntamente na noite de domingo.
Mateo Gamarra, de 23 anos, anteriormente no Olímpia do Paraguai, é reconhecido por seu notável potencial e estava igualmente sob o radar do Palmeiras. Titular incontestável no Olímpia, o zagueiro se destacou na Libertadores deste ano, inclusive sendo convocado para a seleção paraguaia.
Por sua vez, Romeo Benítez, de 21 anos, proveniente do Guaraní-PAR, clube onde foi revelado, apresenta um histórico na temporada atual com 42 jogos, 29 como titular, oito gols marcados (incluindo um contra o Botafogo, na Sul-Americana) e seis assistências.
Comentários estão fechados.