Fred assumiu uma profissão que poucos esperavam após abandonar o futebol

Frederico Chaves Guedes, mais conhecido como Fred, celebrou uma carreira gloriosa nos campos de futebol. Sua história como jogador e agora como executivo tem sido uma jornada de sucesso incontestável.

Após seu retiro dos campos, o ex-atacante vem mergulhando no universo corporativo, sendo o grande rosto por trás de várias campanhas de publicitárias. Além de suas atuações como influenciador digital, Fred também faz parte de um renomado quadro de funcionários no Fluminense.

O ex-jogador, agora no papel de um executivo e modelo prestigioso de publicidade, faz várias parcerias com empresas em suas redes sociais. Porém, seu amor pelo Fluminense e pelo futebol não acabou. Fred é responsável pelo planejamento e integração de todas as áreas de futebol do clube carioca, desempenhando um papel de destaque na administração.

Atualmente, Fred possui a Licença B de Treinadores pela CBF Academy, o que o qualifica oficialmente como treinador. Além disso, Fred concluiu com sucesso um curso de gestão ministrado por Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, que lhe rendeu o certificado de “Executivo de Futebol”. Essas conquistas apontam para uma carreira promissora no gerenciamento e desenvolvimento do futebol brasileiro.

Fred: uma lenda em números

No campo, o legado de Fred é irrefutável e o coloca como um dos maiores ídolos da história do Fluminense e do futebol brasileiro. Ele ocupa o segundo lugar na lista de maiores artilheiros da história do Fluminense, com impressionantes 199 gols.

Mas não para por aí. Fred ostenta o título de maior artilheiro da história da Copa do Brasil, com 37 gols. Ele é também o segundo maior goleador de todos os tempos no Campeonato Brasileiro, liderando o ranking na era dos pontos corridos com 158 gols. Na Libertadores, Fred tem o terceiro maior número de gols entre os brasileiros, somando 25 pontos.

Fred conquistou um lugar permanente na história do Fluminense, mas sempre guardou um carinho especial por seus antigos clubes. O camisa 9 deixou sua marca no Atlético-MG, Cruzeiro e o Lyon, da França, onde também fez história, e carrega esses momentos consigo. Agora, sem chuteiras e de terno, Fred continua escrevendo sua história no futebol, desta vez nos bastidores, prezando pelo crescimento e desenvolvimento do esporte que tanto ama.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.