Everton Ribeiro, ex-capitão do Flamengo, marca o seu primeiro gol pelo Bahia na goleada por 5 a 0 sobre o Jacobina. No entanto, uma homenagem planejada para o jogador teve que ser adiada devido a conflitos entre os compromissos do clube e o Campeonato Baiano.
O Flamengo e Everton Ribeiro haviam planejado a despedida levando em consideração a tabela do Campeonato Baiano, que não anunciou um jogo para o Bahia neste final de semana. No entanto, o Tricolor tem um compromisso marcado pela Copa do Nordeste neste domingo, onde receberá o Sport às 16h na Arena Fonte Nova pela primeira rodada da fase de grupos.
Possível Homenagem no Rio de Janeiro
Se não houver uma outra data disponível para realizar a despedida que o clube e o jogador pretenderiam para a torcida rubro-negra, pode ser que Everton Ribeiro receba uma homenagem quando o Bahia estiver no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
Everton Ribeiro, que foi o capitão do Flamengo nos 11 títulos do clube entre 2019 e 2022, está marcado na história do rubro-negra. São 394 jogos, 46 gols e títulos de todos os tipos. Em sua despedida no Ninho do Urubu, o meia recebeu uma placa de agradecimento da diretoria e posou para uma foto com sua família e todos os troféus conquistados com o manto rubro-negro.
Everton Ribeiro deixará uma marca indelével na história rubro-negra. Em sua jornada com a camisa rubro-negra, o jogador de meio campo demonstrou a sua habilidade com a bola e liderança no campo, rendendo numerosos títulos e conquistas para o clube. A saída de Ribeiro do Flamengo e a sua eventual homenagem são testemunhas do impacto que o jogador teve no clube.