O ex-lateral Filipe Luís, que teve uma brilhante passagem pelo Flamengo, iniciou nesta segunda-feira (22/1) seu trabalho como técnico da equipe sub-17 do clube carioca. Esta é uma nova etapa em sua carreira, após decidir se aposentar dos gramados ao final de 2023.
Após anunciar sua aposentadoria, Filipe Luís expressou o desejo de seguir no futebol em outra função. Não demorou muito para que o Flamengo, clube do coração do ex-lateral, fizesse o convite. No entanto, para assumir o novo cargo, Filipe recusou uma proposta tentadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele foi convidado para ser coordenador de seleções e trabalhar como chefe de Dorival Júnior, mas preferiu seguir no Flamengo.
Nova dupla de trabalho
A grande novidade para essa nova jornada de Filipe Luís é a contratação do auxiliar técnico Ivan Palanco. O profissional espanhol possui experiência em clubes como Barcelona e também no futebol do Catar e do Japão.
Além de Palanco, Filipe contará com o apoio de Daniel Alegria, membro já existente no quadro de funcionários do clube carioca. Agora, a expectativa fica por conta do desenvolvimento do trabalho de Filipe Luís à frente da equipe sub-17 do Flamengo, sempre com a expectativa de revelar novos talentos para o clube.