Carlos Alberto Martínez Tévez, ex-jogador argentino e atual treinador do Independiente (ARG), completa 40 anos nesta segunda-feira (5). O atleta teve uma passagem marcante pelo Brasil, mais precisamente pelo Corinthians, clube que desembolsou um valor recorde para sua contratação.
O Corinthians adquiriu Carlos Tevez junto ao Boca Juniors em uma negociação que girou em torno de R$ 60 milhões, no ano de 2004. Esse valor, quando corrigido pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, alcança a marca de R$ 171 milhões nos dias atuais.
Esta contratação, torna Carlos Tevez, conhecido carinhosamente como Carlitos, a compra mais cara da história do futebol brasileiro, considerando a correção inflacionária. Um marco que até hoje permanece incontestável.
Homenagens ao ex-jogador
Tevez foi amplamente homenageado nesta segunda-feira por todos os clubes pelos quais passou ao longo de sua carreira. Entre as lembranças, estão seus momentos no Boca Juniors e Corinthians, onde sua habilidade e entrega em campo foram amplamente elogiadas pelos fãs. Em 2018, após um ano jogando na China, Tevez retornou ao Boca Juniors e em entrevista à CNN, revelou que investiu parte dos vultosos ganhos em sua passagem pelo Corinthians em imóveis.
“Comprei dez casas e tirei todos os meus tios e tias do bairro onde moravam”, declarou o jogador, evidenciando seu papel social e familiar através do futebol. Portanto, a marca dos 40 anos de Tevez também serve como um marco na história do futebol brasileiro, lembrando a contratação mais cara da história, um feito que perdura até os dias atuais.