A janela de transferências dos principais campeonatos de futebol da Europa fechou. No entanto, diversos jogadores renomados que já passaram por grandes clubes ainda estão à procura de uma equipe.
Graças a uma brecha nas regras de transferência, esses atletas podem ser contratados mesmo fora da janela, desde que estejam desempregados. Separamos uma lista de sete jogadores que podem se beneficiar dessa regra, confira:
David De Gea
Ex-goleiro do Manchester United, David De Gea, 33 anos, saiu do clube no início da temporada devido a um desacordo salarial. Com especulações de propostas de Real Madrid e Bayern de Munique, De Gea pode ir para o Al-Shabab, clube da Arábia Saudita.
Carlos Vela
O atacante mexicano Carlos Vela, 34 anos, que já fez sucesso no Arsenal e na Real Sociedad, tem sido um dos destaques da MLS (Major League Soccer) nos últimos anos. Atualmente desempregado, o ex-jogador do Los Angeles FC pode continuar a carreira em outro país, de acordo com a imprensa mexicana.
Juan Mata
Mata, 35 anos, ex-Manchester United e seleção espanhola, teve uma passagem apagada pelo Vissel Kobe, jogando apenas 11 minutos em cinco meses. O jogador encontra-se no mercado da bola à espera de um novo contrato.
Jesse Lingard
Jesse Lingard, 31 anos, que foi figura ativa da seleção inglesa nas duas últimas Copas do Mundo, deixou o Manchester United e está parado há meia temporada desde que foi liberado pelo Nottingham Forest.
Josef Martínez
Josef Martínez, 30 anos, perdeu espaço no Inter Miami após a chegada de Messi. O jogador venezuelano, artilheiro da MLS em 2018, pretende buscar um novo time onde possa ter mais oportunidades de jogo. O Internacional, do Brasil, é um dos candidatos a contratá-lo.
Mamadou Sakho
Mamadou Sakho, 33 anos, ex-Liverpool e Paris Saint-Germain, perdeu seu contrato com o Montpellier após agressão ao técnico durante o treino. Segundo especulações, o Amazonas, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro, manifestou interesse no jogador.
Phil Jones
Outro ex-Manchester United, Phil Jones, 31 anos, está sem jogar desde maio de 2022. Apesar de não anunciar oficialmente a aposentadoria, o zagueiro passou os últimos meses em um curso para se tornar dirigente de futebol.
Esses jogadores, apesar de não terem um clube atual, têm um belo histórico no futebol e ainda podem contribuir para qualquer equipe que os contrate. O mercado da bola pode estar fechado, mas as oportunidades ainda existem para quem está desempregado.