Esses famosos têm muita grana no cofre e decidiram virar donos de times

Quantos de nós já nos sonhamos com dinheiro suficiente para poder investir num clube de futebol? Nos vemos a conduzir a equipa, fazendo as contratações dos nossos sonhos, chamando os melhores jogadores do mundo para a nossa equipa. Para alguns famosos com dinheiro a rodos, esse sonho tornou-se realidade.

No cenário nacional e internacional, várias celebridades têm feito investimentos significativos em esportes, seja futebol, basquete ou futebol americano. Do Brasil ao País de Gales, de um clube de futebol feminino a um time tradicional, é um fenômeno que tem crescido.

Ronaldo, Ryan Gosling, Natalie Portman são apenas alguns dos nomes famosos que são agora proprietários de times. Conhecido por interpretar o anti-herói Deadpool, Ryan Gosling uniu-se ao comediante Rob McElhenney para adquirir um pequeno clube de futebol galês, o Wrexham AFC. Eles não só compraram o time, mas também prometeram um investimento milionário na equipe.

Qual o tipo de investimento dessas celebridades no esporte?

A atriz Natalie Portman investiu no futebol feminino, formando um time profissional em 2020, o Angel City. David Beckham, ex-jogador de futebol, fundou seu próprio clube, o Inter FC Miami, que joga na divisão de elite do futebol dos Estados Unidos. Este clube é ainda mais especial porque tem em seu elenco ninguém menos que Lionel Messi.

Aqui no Brasil, Ronaldo adiantou-se na corrida ao se tornar acionista majoritário de dois clubes, o Cruzeiro e um pequeno time espanhol. E ele não é o único. As celebridades brasileiras não estão se contendo quando se trata de investir no nosso esporte amado – o futebol.

Assista ao vídeo no início do artigo onde poderá conhecer mais celebridades que estão fazendo investimentos significativos em clubes de futebol por todo o mundo. Estamos em 2023 e essa tendência de celebridades que se tornam proprietários de clubes está crescendo. Quem será o próximo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.