Após uma semana completa no Athletico, o técnico Cuca se viu envolto em uma série de polêmicas, no entanto a boa notícia é de que o treinador tem todos os jogadores do elenco disponíveis nos treinamentos. A inclusão do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, recuperado de uma pubalgia, foi o destaque da semana de preparação para o confronto contra o Operário, válido pela semifinal do Estadual.
Com isso, o comandante rubro-negro conta com os dois jogadores mais experientes da posição. Fernando retornou aos treinos na semana anterior, porém não foi relacionado para a goleada por 6 a 0 sobre o Londrina, devido ao aprimoramento físico.
É importante lembrar que Fernando passou oito meses em recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, após uma lesão no jogo contra o São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão, em 22 de junho do ano passado. Por outro lado, o jovem Vinícius Kauê foi preterido por Cuca, que optou por um esquema com três defensores.
Veja o provável time
A expectativa agora é que a comissão técnica avalie a condição física de Esquivel e Fernando. Caso nenhum dos dois esteja apto para iniciar a partida, o esquema com três na defesa pode ser mantido. Outra alternativa seria a improvisação de Felipinho na posição, seguindo a estratégia adotada pelo técnico Juan Carlos Osorio no início da temporada.
Entretanto, Cuca destacou que está seguindo uma abordagem mais tradicional. Um provável time do Athletico seria: Bento; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Christian); Fernandinho, Erick, Felipinho e Zapelli; Canobbio e Mastriani.
O primeiro jogo entre Athletico e Operário, válido pela semifinal do Campeonato Paranaense 2024, está marcado para sábado (16), às 16h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida de volta ocorrerá apenas na quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena.
Comentários estão fechados.