O Cerezo Osaka, clube japonês, manifestou interesse no meia Vitor Bueno, atualmente no Athletico. O jogador de 29 anos está vinculado ao Furacão até o final de 2024. O clube japonês planeja formalizar o início das negociações por meio de uma carta de intenções.
Ao ser questionado pelo Globo Esporte, o Athletico afirmou que ainda não recebeu nenhuma proposta por Vitor Bueno. O clube aguarda a conclusão da eleição para a presidência do Conselho Deliberativo, prevista para sexta-feira, antes de definir o novo treinador e diretor de futebol, para então atuar no mercado, considerando possíveis saídas e chegadas.
Na temporada de 2023, Vitor Bueno se destacou com 11 gols e nove assistências, tornando-se o principal assistente do Athletico, ao lado de Canobbio. O jogador teve o seu melhor desempenho numérico ao longo da carreira, participando de 58 jogos. Contratado em fevereiro do ano anterior, ele superou uma pubalgia no primeiro semestre, recuperando-se e somando 31 partidas em 2022, com seis gols marcados.
Carreira do jogador
Revelado pelo Botafogo-SP, Vitor Bueno passou pelo Santos de 2015 a 2018, teve uma breve passagem pelo Dynamo Kiev e se transferiu para o São Paulo em 2019, antes de acertar com o Athletico. O Cerezo Osaka, de olho em Vitor Bueno, encerrou a JLeague de 2023 na nona posição e conta em seu elenco com os atacantes brasileiros Léo Ceará (ex-Vitória) e Capixaba (ex-Atlético-MG e Juventude).
Em agosto de 2018 a diretoria do Santos conseguiu acertar o empréstimo do jogador para o Dínamo de Kiev, para ter mais tempo de jogo. Essa negociação ainda teve para o clube brasileiro a chegada de Derlis Gonzáles, que se destacou no clube. Porém, na Ucrânia, Bueno não teve o desempenho e tempo de jogo que se esperada dele.
O Athletico encontra-se em período de férias, com o grupo principal retornando apenas em 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada. Em 2024, o clube terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil (a partir da terceira fase), a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.