Daniel Alves conseguiu deixar Cristiano Ronaldo e Messi na poeira mesmo vivendo na cadeia

Na última segunda-feira (11), o Google, gigante da tecnologia, divulgou quais foram os assuntos que mais atraíram a curiosidade dos brasileiros durante 2023. A lista apresentou um cardápio diversificado de interesses, com destaque para temas esportivos, tópicos de entretenimento e eventos notáveis.

A conexão do Brasil com o futebol é histórica, isso não é novidade para ninguém. Mas, surpreendentemente, o único jogador de futebol que apareceu na lista das dez personalidades mais pesquisadas não apareceu por suas habilidades dentro do campo. Daniel Alves, renomado jogador de futebol, figurou na lista por um motivo bastante controverso, um crime sexual do qual é acusado.

Entre os assuntos mais pesquisados também estava Walewska, ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, que morreu tragicamente após cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo. Especialmente chocante foi a suspeita inicial de que se tratava de suicídio. Roberto Dinamite, jogador icônico do Vasco da Gama, também esteve entre os nomes muito pesquisados, figurando na nona posição.

Novidades e eventos também chamaram a atenção

No que diz respeito a eventos, as buscas foram bastante variadas fisgando a atenção dos brasileiros em 2023. A Copa do Mundo Feminina de 2023, sediada no hemisfério sul, na Austrália e na Nova Zelândia, ocupou a primeira posição no ranking dos eventos mais pesquisados.

O torneio superou até mesmo pesquisas sobre assuntos de extrema importância mundial, como a Guerra em Israel e Gaza, o desaparecimento de um submarino e até mesmo um eclipse solar. No escopo de acontecimentos, a lista também incluiu o terremoto na Turquia, a grande cerimônia de posse do ex-presidente Lula, e até mesmo o calor excepcionalmente intenso do ano passado.

Este compêndio de pesquisas do Google revelou apenas uma fatia do grande interesse dos brasileiros em eventos globais e notícias locais, demonstrando o quanto estamos expostos e interessados no que acontece ao nosso redor, tanto em nosso país quanto no resto do mundo. Evidentemente, os brasileiros levam seu amor pelo futebol a sério, mas mostram que estão interessados em muitos outros aspectos da vida diária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.