Em uma recente edição do programa ‘Os Donos da Bola’, o apresentador e ex-jogador de futebol, Neto, surpreendeu os telespectadores com uma avaliação surpreendentemente positiva sobre o atacante Neymar. Conhecido pelas suas críticas frequentes ao camisa 10 da Seleção Brasileira, desta vez, Neto o colocou entre os maiores cobradores de pênaltis do Brasil. Neto destacou a facilidade de Neymar, atualmente atuando pelo Al-Hilal, em converter cobranças da marca da cal.
No entanto, lembrou com descontentamento o episódio da Copa do Mundo no Catar, em que o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Croácia. Neymar havia sido escolhido como o quinto e último batedor de pênaltis, mas, após erros anteriores da equipe, o jogo terminou antes que ele tivesse a chance de cobrar. A decisão foi amplamente questionada, uma vez que Rodrygo foi quem iniciou a sequência de penalidades.
Neymar recebe elogios pelas cobranças de pênaltis
Na ocasião, Neto dirigiu elogios ao jogador: “Quem é melhor cobrador de pênalti do mundo na época, Neymar. Hoje eu não sei se ele é a bola ou não. Igual ao Neymar batendo pênalti, eu não vi. Só o Ailton Lira, Djalminha, Evair, mas ele é o melhor de todos”. Desse modo, Neto fazia referência a outros grandes nomes do futebol brasileiro conhecidos pela habilidade em bater pênaltis.
No entanto, o ex-jogador aproveitou o momento para criticar o técnico da Seleção Brasileira, Tite. “Aí eu coloco o Rodrygo, nunca tinha batido, vai para o primeiro pênalti. Aí quando é o penúltimo pênalti, vai o Marquinhos. Tite você é o pior treinador da história da seleção brasileira”, disparou Neto.
Neymar possui excelente retrospecto de pênaltis na carreira
Neymar realmente tem um excelente histórico na execução de penalidades. Segundo dados compilados pelo portal Goal, o atleta converteu 73 dos 90 pênaltis que cobrou ao longo de sua carreira. Sua passagem de seis temporadas pelo Paris Saint-Germain (PSG) foi o período no qual mais bateu pênaltis, com 28 gols anotados e apenas quatro cobranças desperdiçadas.
Na Seleção Brasileira, Neymar acumulou 22 gols na marca da cal, errando em quatro oportunidades. Diante disso, resta aguardar os próximos capítulos da carreira de Neymar e das novas avaliações de Neto sobre o atacante. Seja para tecer elogios ou proferir críticas, parece que o camisa 10 da Seleção Brasileira continuará sendo um tema recorrente nas falas do apresentador.