O Coritiba está próximo de concluir a contratação de William Thomas para ocupar o cargo de diretor de futebol, vago desde o falecimento de Júnior Chávare no mês passado. O profissional, que recentemente estava no Internacional, está disponível no mercado e deve chegar a Curitiba no dia 25 de março para finalizar os detalhes do contrato.
Thomas tem uma boa familiaridade com Curitiba, tendo tido duas passagens pelo rival Athletico, de 2013 a 2018 e de 2020 a 2022. Durante esse período, foi um dos responsáveis pela implementação do Departamento de Informação do Futebol (DIF). Além de Athletico e Internacional, ele também acumula experiência de trabalho no Santos e no Avaí.
O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, revelou na quarta-feira (13) que o clube já chegou a um acordo com o diretor, porém optou por manter o nome em sigilo até que todos os detalhes sejam finalizados.
Passagem no Furacão
Em 2023, o Athletico confirmou a saída do gerente executivo de futebol, William Thomas, aos 43 anos. O dirigente deixou o Furacão após um ano e três meses de serviço. Seu novo destino foi o Avaí, que conquistou o acesso e disputou a Série A em 2022.
William Thomas retornou em setembro do ano anterior em sua segunda passagem pelo Athletico. Durante esse período, o dirigente teve uma breve passagem pelo Santos. Ele foi fundamental no modelo de gestão do futebol do clube entre 2013 e 2018, sendo um dos idealizadores do Departamento de Inteligência do Futebol (DIF), responsável por monitorar o mercado e analisar o desempenho dos atletas.
O jogo inicial entre Athletico e Operário, válido pela semifinal do Campeonato Paranaense 2024, ocorrrerá no sábado (16), às 16h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida de volta está marcada para a quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena.
Comentários estão fechados.